quarta-feira, 14 de março de 2012

GAPEAMSS na plantação de milho do CELAM

Nos dias 12 e 13 de Março foi realizado no CELAM – Centro de Ensino Luz e Amor  o plantio de milho tido como tradição do Centro, onde os alunos juntamente com o corpo docente da escola mantém tradição de tal atividade. 
Os alunos cantando "Alecrim dourado"

O plantio acontece sempre antes da Festa de São José no dia 19 de Março para poder ter tempo suficiente para os alunos colherem o milho no período junino. 

Oração das crianças



O roteiro de desenvolvimento da atividade aconteceu da seguinte forma: No primeiro momento os alunos foram reunidos na área verde da Escola para organização, em seguida com ajuda da professora que conduziu tocando e cantando a música ‘Alecrim dourado”. No segundo momento, todos puderam estar orando pela plantação para que tudo ocorresse bem e no terceiro momento os alunos  mediados pelo Sr. Hildebrando deram a voltam olímpica na área verde da Escola, e em seguida conduzindo-os para que cada criança pudesse esta plantando seu milho no copinho e comprometendo-se  cuidar por todo o tempo. Após 15 dias o milho plantado nos copinhos é transferido para a terra firme e cabe a cada um cuidar .

O plantio do milho
Agradecemos a Irailton membro do GAPEAMSS por ter contribuído nesta ação e ao Sr. Hildebrando por ter aberto as portas do Centro para que a equipe do PEAMSS e do GAPEAMSS ao qual o mesmo faz parte para que pudéssemos auxiliar no desenvolvimento de tal atividade, pois acreditamos que a educação ambiental e os cuidados com a natureza devem ser inseridos logo quando crianças para que possam desenvolver uma consciência e reflexão das ações para com o meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário